quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alma de ARTISTA

Sabe, 2010 pra mim foi um ano de muitas mudanças, no sentido metafórico e literal.
Começou com o sentimento - descobri que não sou tão durona assim e nem tenho um coração de pedra, alguém me conquistou e me perdeu, mas não vem ao caso isso - depois veio o vestibular e a faculdade - passei!
E foi ai que a mudança realmente aconteceu. Deixei pra trás família, amigos, ballet, meus instrumentos, minha raíz, minha vida social, emprego e minha antiga faculdade. Comecei uma vida nova, do zero e não foi nada fácil, confesso, mas descobri um outro lado artístico meu que não conhecia.
Sempre gostei muito de escrever redações, inclusive tenho todas guardadas comigo até hoje, mas nunca me senti muito "escritora" assim sabe?! E nos meus piores sentimentos colocados no papel surgiram textos um tanto quanto interessantes, um prato cheio pra quem gosta de observar pessoas e se fascina pela mente humana. Então hoje quero compartilhar com vocês o primeiro de meus textos.



(19/08/10)


Eu sou artista, tenho alma de artista. Artista é aquele cara que não se contenta com pouco, que não se conforma com a vida vazia, monotona e sem graça da massa humana.
Eu quero mais, eu só desejo sempre mais e cada vez mais rápido.
Aqui sentada na aula de Formação de Profissionais em Biologia, nova na cidade de Lavras, eu sinto algo, algo que me angustia, algo que me falta, algo que me vem de dentro e quer pular pra fora ... sair, como um grito, como um choro, como um vômito.
Quero sentir AMOR, quero  sentir calor humano, quero sentir prazer ... Prazer em estar bem, prazer em estar aqui, prazer em fazer todas as coisas inclusive as pequenas e bobas...
Quero sentimento verdadeiro, carinho verdadeiro, respeito verdadeiro, beleza verdadeira, perfume verdadeiro.
Quero ser bela, inteligente, sagaz, importante para todos ou se não der para alguns e ainda assim se não der para um.
Artista tem conflitos, artista têm ideias, artista tem opinião, artista tem expressão e aqui bem aqui bate um coração; um coração que se alegra com o belo, o simples; que chora pela angustia da repressão; que se alegra com o som; que chora com a distância; que se alegra com a vida; que chora com a falta e grita : QUERO DE VOLTA, QUERO AGORA, QUERO SEMPRE, QUERO TUDO, QUERO AR, QUERO VIDA ...
artista!



Um comentário:

  1. Parabéens, *----*
    Gosteii bastaante da maneira como se expressa!
    Bg Bg.

    ResponderExcluir